27 de janeiro de 2010

O calor que vem de Portugal


Uma das coisas para as quais não me preparei devidamente para viver nesta cidade foi o clima. Ir passar o fim-de-semana a Berlim em Dezembro e uma semana à neve já eu sei bem o que é, mas viver numa cidade onde está sempre nevoeiro e um frio de gelar as orelhas não é coisa para a qual se nasça preparado.

Todas as manhãs lá tento descobrir na minha mala uma coisinha quente que me aqueça a alma no percurso de 5 minutos a atravessar o Tamisa mas todos os dias reconheço que devo viver num país espectacular, pois não tenho nada que surta efeito.

Valem-me uns italianos que montam todas as manhãs uma banca ali à frente de café_quase_a_chegar_aos_calcanhares_de_um_nespresso pelo qual pago um balúrdio, mas que vale bem a despesa e acompanha a matar o único cigarrinho do dia a que tenho direito.

Mas era suposto estar a falar de calor, desse que me chega de Portugal. Por e-mail, pelas palavras escritas nos comentários, pelo Skype, pelas sms, pelos telefonemas para o telefone do escritório a meio da tarde meia hora depois de ter chegado à minha secretária ainda eu não sabia o meu número, pelas chamadas para o telemóvel, chegam-me tantas razões para diariamente me sentir bem aqui e ter a certeza que sou uma privilegiada por ter trazido tanta gente comigo que me acompanha no dia-a-dia.

LL

1 comentário:

  1. A vantagem de se ficar uns (poucos) dias alheados do mundo é depois, quando nos tentamos actualizar, termos a oportunidade de sorver (de uma vez e sofregamente) as aventuras das pessoas de que mais gostamos... Li os posts com a sensação de "transporte" e com o apoio de mil imagens...

    Prometi acompanhar e aqui estou. Já to disse, mas não resisto em não o fazer "publicamente" também: "o texto de descrição pessoal que lá tens és TU… Gostei especialmente de «Tenho muitos receios, mas vou sempre a jogo. Aliás, só desisti uma vez. Amo a terra onde nasci, mas nunca mais consegui viver nela.»
    Mostra uma L madura, pura, cheia de coisas para viver e com uma enorme vontade de abraçar este novo desafio ao teu estilo, ritmo e tempo. É mesmo sincero: ADOREI!
    Estou contigo!" (o resto já era entre nós... e assim vai ficar)

    Um beijo e vemo-nos por aí!...

    ResponderEliminar

 
Site Meter Site Meter