15 de janeiro de 2010

three...two...one...GO!


Uma hora depois da confirmação oficial recebi o primeiro e-mail. Uma inglesa simpática dos recursos humanos, a apresentar-se e a dar-me conta que lideraria o "processo" de admissão à Clifford Chance que começaria logo ali. Naquele momento não percebi o que isso queria dizer, mas hoje - sim - já entendo.
Dois dias passados e já me arranjaram uma casa para as primeiras semanas em Londres. Tenho a morada, sei onde apanhar as chaves, mais duas páginas de instruções (!) para o acesso à casa e penso que aquilo até deve explicar como ligo o fogão e lavo roupa. Confesso que não li tudo.
Mas o "processo" não se fica por aqui.
Já respondi a 2 questionários online enviados por empresas sub-contratadas que me tomaram, cada um, aproximadamente 40 minutos. Neste momento já deve haver poucas coisas que não saibam sobre mim. Quantos cigarros fumo, onde vivi nos últimos 3 anos, a quem desejaria deixar o meu seguro de vida, qual o nome pelo qual prefiro ser chamada, quanto peso, onde tenho contas bancárias.
E há mais. Recebi um CD-ROM com acesso a uma data de informação de HR, desde benefícios salariais, férias, faltas, dress code, e uma quantidade infindável de informação, regras, códigos e formulários para fazer tudo e mais alguma coisa. Mais uma vez: passei os olhos, não li. Estou a ver que começo bem.
O meu contrato de trabalho tive que ler, mas nunca tinha ouvido falar de contratos desses com 42 páginas.
Já tenho a lista telefónica da equipa para me ir familiarizando com os nomes e saber "Who's who" naquele sítio. Afinal, são cento e tal pessoas para conhecer, gerir e cumprimentar diariamente.
A aventura começou, ainda estou aqui sentadinha na minha secretária em Lisboa e já pressinto o que aí vem. Vai começar a dança!
LL

9 comentários:

  1. Fantástico! Boa sorte, boa viagem e que faças muitas e boas recordações! Eu acompanhar-te-ei por aqui... Felicidades!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma aventura para acompanhar, de longe, de perto, com saudades e cheia de orgulho...

    Da mana

    ResponderEliminar
  3. Então rapariga imagino q devas estar muito entusiasmada... Londres é a cidade ideal para ti... ora vamos lá ver... para uma apreciadora de peixe como, tu deve ser a realização de um sonho ir para a terra do fish & chips... ahahah

    Agora a sério,

    Boa sorte e boa viagem!

    ResponderEliminar
  4. Muito boa sorte neste novo desafio!!!Vou andar por aqui a espreitar...

    ResponderEliminar
  5. Russa,
    Vai correr tudo bem.
    Boa sorte, miúda.
    Vai contando coisas por aqui também, mas não te esqueças do Indiana ;)

    ResponderEliminar
  6. Já tenho um novo blog preferido!

    Vou adorar ler a tua aventura :)

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  7. Mais um cantinho para nos deliciares com as tuas aventuras, pensamentos e momentos de inspiração!
    Amiga... Estaremos aqui na Volta... mas queremos que aproveites muito enquanto estas por la!
    boa viagem! Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Esses gajos são uns chatos com tanta informação... anyway, break-a-leg!! Bjs

    ResponderEliminar

 
Site Meter Site Meter