9 de novembro de 2010

House warming

Quase um ano depois, decidi fazer a minha house warming. Mas deparei-me com a triste realidade de que perdi o jeito para estas coisas - para além de falhar os cálculos das doses e reparar que no final era já toda a gente sôfrega a atacar o que restava das entradas, o que depois do prato principal é muito mau sinal; lembrei-me 5 minutos antes das pessoas começarem a chegar que não tinha talheres para todos. Pois, nem travessas suficientes. E também não tinha música. Valeram-me a boa vontade da vizinha e a minha capacidade de improviso. Graças a um momento de inspiração decorativa falhada, também arderam velas e a mesinha de apoio tornou-se – primeiro - numa imensa chama e – depois - num mar de cera líquida. Eu só cheguei na parte da cera líquida, e ainda bem, não tinha ganho para o susto. Partiram-se 3 copos e no dia seguinte contei 10 garrafas no vidrão, mas ninguém se queixou do barulho como nos velhos tempos de Coimbra em que não havia festa em que não fôssemos ameaçadas de despejo. Brindámos com Porto, cortesia da outra vizinha. Fomos 3 Continentes numa sala tão pequenina. E ao meu melhor estilo – não podia deixar de ser – acabei as despedidas com a promessa de fazer algo parecido cada dois meses. Pois.

6 comentários:

  1. Partir copos é uma tradição em tua (vossa) casa... bem me lembro dos copos com os peixes azuis e brancos da (vossa) casa da baixa de Coimbra, que foram sendo partidos um-a-um em cada jantarada...

    ResponderEliminar
  2. Que memoria!!! Eu bem tentei salvar a coleccao mas nao havia nada a fazer :)

    ResponderEliminar
  3. Copos com peixes azuis e brancos, pratos amarelos, azuis e brancos e talheres com cabo amarelo...em cima de um plástico nos mesmos tons que cobria a mesa redonda...e bem no centro da mesa, um tábua amarela (que se foi tornando castanha) que serviu de base a belos petiscos cozinhados pela Autora deste blogue que "parte a louça toda"!!!!!!!

    Beijinhos

    S.C.

    ResponderEliminar
  4. So falta mesmo aparecer por cá a "ranheta" (ela sempre se arrogou ser a facada mas nós nunca deixámos) para este encontro virtual dos "4 de Coimbra" estar completo!

    Adorei "rever" a nossa mesa de novo! se essa mesa contasse o que por la se passou em 5 anos!!!

    ResponderEliminar
  5. e cá estou eu - a facada - não se venha agora 6 anos depois retirar o meu lugar neste trio, ó ranheta!;)

    q boa recordação foi esta... até da base de beja se falou!;) bem lembrado s.c.!

    e um brinde à mesa que tantos momentos nos proporcionou, q nostalgia... só faltou mesmo referir os filetes de pescada com couves de bruxelas que diariamente cobriam os patrinhos amarelos!;)

    ResponderEliminar

 
Site Meter Site Meter