Atingido um ponto em que me envergonho com os estalidos que o meu ombro produz cada vez que ensaio qualquer movimento que não seja teclar contratos e depois de não passar 10 minutos sem me lembrar que tenho um ombro direito – decidi assumir que a PDI não perdoa e que - posso não ter cabelos brancos - mas de uma maleita profissional já não me livro. Como o plano B não me dava jeito de momento – aceitar aquela oferta de emprego que me fizeram no outro dia de viajar pelo mundo em classe executiva, dormir nos melhores hotéis, palmilhar tudo que são museus de capitais mundiais, mergulhar nas praias mais secretas do Índico, jantar nos restaurantes mais exclusivos e depois só ter de escrever sobre isso – decidi pedir ajuda a uma equipa de saúde no trabalho patrocinada pelo meu escritório. Depois de 30 minutos a ser observada na minha secretária, qual passarinho amestrado, por um senhor de lápis atrás da orelha e olhar circunspecto, que tomava notas ilegíveis e usava termos técnicos que eu não fazia ideia do que significavam – mas aos quais respondia sempre que "sim senhor, é isso mesmo", o resultado foi chegar aqui esta manhã e ter um upgrade descomunal na minha secretária – descansos para pés, apoio para punhos, rato especial, teclado mini especial, suporte para rato especial, cadeira com ajustes especiais, película especial no monitor . Não sei se isto vai devolver o meu ombro à vida activa, mas até lá pelo menos tenho uma secretária que no mínimo parece um avião!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito bom!!!
ResponderEliminarEu, quando recentemente descobri que apesar de não ver mal, os olhos ficavam muito cansados ao fim de um dia, enfrentei o veredicto do oftalmologista: "trabalhe menos".
Claro que hoje tenho óculos para trabalhar...
Formas alternativas de resolver o problema.
Mas olha que eu acho que devias ter seguido o conselho do teu oftalmologista!
ResponderEliminarOra, concluímos, portanto, que a idade (ou a PDI) pode trazer qualidade de vida - mais charme para quem usa óculos e mais conforto para quem se queixa do ombro. Há que ver sempre o melhor da realidade, mesmo quando ela pesa...
ResponderEliminarA ideia do avião é muito boa!
Assim se conclui que trabalhar em Londres é outra coisa...eu tive de imprimir um artigo que chamava a atenção para os perigos das nanopartículas emitidas pelas impressoras para conseguir que mamarracho com que partilhava a secretária fosse transferido para o corredor!
ResponderEliminarhehehe!
Aproveita o avião: se não tiveres de volta o teu ombro pelo menos evitas perder outras peças.
mas onde é que anda a "equipa de saúde no trabalho patrocinada pelo meu escritório"!?!?!?
ResponderEliminararranjas-me aí o contacto?
Tira uma foto ao teu avião! quando voltares a Pt sempre podes reivindicar qualquer coisinha!! :)