26 de outubro de 2010

LL está bem de saúde e recomenda-se

Desconfio que este endereço já terá desaparecido dos vossos favoritos mas se alguém ainda andar por cá - coisa que eu tomarei em devida consideração, pois reconheço que não é qualquer alma que aguenta tantos dias a vir aqui e a levar com a música delicodocedepressiva da Kate Nash - pode dormir descansado esta noite pois ainda não foi desta que desapareci da blogosfera, nem desisti de escrever. Mas a exposição contínua e prolongada a um assoberbamento laboral acaba por ter efeitos secundários e causa secura criativa. Mas aqui estou eu back in business- ainda que titubeante entre tantos acentos e cedilhas de um teclado luso, como há muito já eu não teclava - satisfeita pelo meu computador ainda não se ter implodido estando ligado vai para uns dez minutos, depois de ter passado os últimos tempos sujeito a sabe-se lá o quê, nas mãos de um indiano (ou paquistanês ou qualquer coisa que o valha, não sei)  que se dedica a arranjos de electrónica numa rua escura ali para os lados de Tottenham Court Road. Ora, se já me tinha surpreendido a loja ainda existir uma semana depois quando lá passei para levantar a minha máquina, estou maravilhada com o facto da mesma ainda funcionar (aparentemente e por enquanto, claro).

Entretanto reuni aqui uma listinha com alguns sitios por onde passei nos últimos tempos para registo para memória futura (começando pelos sitios que valem mais a pena):


Se eu vos disser que aquilo mete caveiras, mete umas paredes curvilineas em mosaico que fazem lembrar o parque Güell do Gaudi, mete lareiras, mete pormenores barrocos, mete uns cães de louça com plumas, mete tudo o que de mais improvável vocês possam imaginar, não pensem que é exagero - é um restaurante super especial que parece saído directamente de um filme do Tim Burton e aterrado ali em Notting Hill para ser disfrutado com boa companhia e um bom copo de vinho. Está no meu top 5 até ao momento.


Este pub merece uma referência por ter uma boa esplanada, onde se passam uns bons momentos nos (raros) dias em que o sol decide dar as caras por cá.

SOS (Smiths of Smithfiel)

Mais uma perolazinha cá da zona. Um espaço descontraído, assim a fazer lembrar uma fábrica, ou um armazém, com uma música animada para começar bem o dia e uns empregados bem-dispostos. Para quem acorde ao domingo com necessidade de vitaminar-se é aqui mesmo ao SOS que deve dirigir-se.


Quem diria que a um domingo, quando parecia que o fim-de-semana já tinha dado tudo o que tinha a dar íamos acabar assim, a beber (mais) um copo de vinho e a disfrutar de tudo o que temos direito até ao fim. Um pub encravado numa rua de South Kensignton, apinhado de gente gira, nada de estraordinário, mas um daqueles sítios que ficam gravados porque sim. Às vezes isso basta, certo?


 Desilusão. Não encontro outra palavra para resumir a experiência. Eu que já não sou novata nestas coisas devia ter desconfiado - num restaurante ou se janta ou se vê vistas, não acreditem quando vos tentarem vender o melhor dos dois mundos. De facto a vista de 360º daquele arranha céus impressiona, mas não compensa jantar com o prato no colo uma fish pie que no M&S deve ficar aí por umas 3 libras.

E pronto, entretanto desgracei-me e hipotequei mais umas horas de sono. Mas por uma boa causa. Amanhã quando o despertador tocar vou lembrar-me do quanto tinha saudades de estar aqui (ainda que virtuamente) com vocês.

Bem-hajam!


11 comentários:

  1. é verdade que já sentíamos falta disto...

    a tua sorte é que a música do post anterior não abre no local onde vejo o blogue ("incompatível com o sistema") portanto não deprimi...

    vai ser tão bom este Sábado!

    ResponderEliminar
  2. Vai ser vai :) Nao posso esperar!
    Obrigada por estares aqui de pedra e cal!
    Um beijinho e saudades!

    ResponderEliminar
  3. Já tínhamos saudades tuas, Loira!

    Fizeste uma boa rentreé, é o que vale;)

    Cá te esperamos, ansiosos e cheios de saudades!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Vim só espreitar "naquela"... ainda bem que voltaste aqui!
    Até sábado!!!!

    Beijoooooo

    ResponderEliminar
  5. Eu também ainda estou por cá... sempre!! :)

    ResponderEliminar
  6. E euuuuuuuuuuuuuu...nem q seja à noite...os abstroncios do meu office não bloquearam o FB, mas deixaram-me sem blog!!!
    Ate sabado.

    ResponderEliminar
  7. amiga... como ves ainda somos muitos que ca passamos a ver as novas! E depois de alguns dias... de musica... voltaste...
    Ate sabado... Beijo

    ResponderEliminar
  8. Estamos por cá à espreita...que bom que é saber que, mesmo ausente estiveste a reunir grandes experiências para partilhar. POr acaso tinha estado no site do Beach Blanket e fiquei boquiaberta com o cenário. As imagens pareciam-me saídas de um navio pirata muito ostensivo! Que coincidência!!
    Beijo com muitas saudades

    ResponderEliminar
  9. Que coincidencia! porque vias esse site? :)

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente? POrque esteve em cima da mesa a possibilidade de te oferecermos um jantar lá!hihihihihihih

    ResponderEliminar

 
Site Meter Site Meter