23 de dezembro de 2010

Feliz Natal e essas coisas

A coisa esteve difícil, mas parece que vai fazer-se. Foram desde ameaças de greve, a aeroportos fechados, o que ainda culminou com um febrão, chá, mimo e torradinhas em véspera de deixar a ilha. E apesar de ter ficado aquém o que eu desejava ter vivido do Natal em Londres, porque foram mais as horas queimadas a esta secretária do que passadas a beber mulled wine lá fora, levo comigo um coração cheio de experiências natalícias quentes e doces e a certeza que o melhor presente de Natal já eu recebi, de uma forma que eu não esperava. Se 2011 me der nem que seja metade do que ganhei em 2010, será um ano em grande.
Bom Natal a todos – encontramo-nos por aqui para o ano!

21 de dezembro de 2010

Cozinha requintada com vista para a Tower Bridge

Le Pont de la Tour

Um restaurante sofisticado, daqueles para os quais preferimos ser convidados do que ter que passar pelo desfalque de dividir a conta. A ocasião exigia uma celebração à altura e por isso não prescindimos de nenhuma das tentações da longa lista de peixes e mariscos. Nota dez para a vista sobre o rio e a Tower Bridge, que ainda ficou a ganhar com a neve, que mais parecia encomendada para completar o cenário.


20 de dezembro de 2010

E.T. wants to go home

Estou assim ligeiramente preocupada com esta história de nevões, aeroportos fechados e tráfego aéreo condicionado. Já brincámos a isso que chegasse tá?

16 de dezembro de 2010

Meia bola e força

Depois das últimas semanas indescritíveis - a maior parte das quais passadas sentada  a esta secretária - e enquanto espero que o telefone toque com a noticia de uma aprovação final para a qual tanto batalhei, especialmente nos últimos dias - recordo esta expressão que um dia me ensinaram, quando me faltavam as forças e a coragem e que me acompanhou sempre como uma espécie de grito de guerra. Hoje era suposto estar aqui a descrever a festa de Natal a que estava previsto ir ontem, mas o vestido ficou embrulhado no plástico da lavandaria, pendurado atrás da porta à espera de uma próxima oportunidade. Enquanto eu me ia transformando em abóbora a teclar furiosamente neste teclado pela noite dentro. É da vida.

9 de dezembro de 2010

O testemunho dos amigos que vieram cá oferecer-me "tempo"

"Relógio de bolso

Precisávamos de ver o teu mundo. Precisávamos de ver Londres pelos teus olhos e pela forma que lhe deste.
Queríamos ter um pouco do teu novo tempo.
Queríamos gozar desses restaurantes, das (tuas) novas experiências.
E conseguimos. Conseguimos isso e muito mais.
Conseguimos ver-te em Canary Wharf, sítio onde passas mais horas do que desejarias.
Conseguimos sentir o quão bem localizado fica o teu 'quente' (literalmente) e cosy apartamento de Farringdon.
Conseguimos testar os 'dim sum' de que tanto (e já muitas vezes no Desafio) falaste, num restaurante que deixou marcas, embora sejamos incapazes de reproduzir o nome.
Conseguimos viver uma festa de aniversário, que ao que julgamos, eram mais duas festas de aniversário ao mesmo tempo, num pub do "outro lado da cidade", em Fullham.
Conseguimos, aí, conhecer a 'comunidade', os tugas e beber mais do que um gin tónico em óptima companhia.
Conseguimos, gozando os últimos minutos, mesmo até aos últimos, ser punks chiques por uma manhã e visitar camden town, num (único) momento de sol da nossa estadia.
 
Recebemos e oferecemos tempo, conversa, momentos à mesa e uma compota da Albion (fica aqui a sugestão para um post do Desafio)...
 
Assim, enquanto o mundo todo temia os horários dos aviões, os atrasos, os cancelamentos e adiamentos, nós, sem sobressaltos, vivíamos cinco dias muito bons. É certo que com muito frio, neve, luvas, cachecóis e protectores de ouvidos, mas sempre quentes... e com 'V' de volta!
 
You are loving it.
We loved it!
 
Obrigado.
R e D"




8 de dezembro de 2010

De Itália à China

Muito, muito rapidamente só para não acharem que eu desapareci, aqui vão mais uns restaurantes para a lista simpática de "Lugares e Sensações" aqui do lado.

Lena

Eu torço o nariz quando me falam de restaurantes italianos hoje em dia. O restaurante italiano típico para mim é aquele sitio onde pago sempre um balúrdio por um prato cheio de esparguete com um molho qualquer e saio de lá saciada – é um facto – mas sem nada para a acrescentar à minha lista de experiências. Depois há aqueles restaurantes italianos mais requintados, que já enchem a vista. E o paladar. O Lena é um desses casos. Um restaurante com uma decoração sóbria mas criativa, a três paragens de autocarro da minha casa em pleno coração de Old Street e com música ao vivo. E embora o risotto não tivesse deixado a desejar, foram várias as razões para atribuir estrelinha a este restaurante.


O desafio era complicado – impressionar amigos de visita no único jantar que íamos fazer juntos em Londres. Optei por privilegiar um sitio acolhedor e invernoso – como pediam o frio e a neve que resolveram dar um ar da sua graça mais cedo este Natal – e uma experiência nova (para eles). A frase mais repetida à mesa foi "gostei do conceito", enquanto nos deliciávamos com dim sum como se não houvesse amanhã (e bebíamos vinho espanhol como se eu não tivesse que trabalhar no dia seguinte). Foi missão cumprida!

2 de dezembro de 2010

Lunchime Christmas recital

Por aqui já se vive o espírito Natalício em força. Mandam-se festive regards, comem-se chocolates e doces à grande e à francesa patrocinados pelo escritório para arruinar os restantes 11 meses de esforço no ginásio, multiplicam-se nas agendas  os almoços, jantares, cafés e lanchinhos de Natal, e até parece que a neve veio completar o postal natalício.

Hoje tive a minha primeira experiência de Christmas Carols cantados no Lunchtime recital promovido pelo meu escritório, onde se seguiram os tradicionais mulled wine e mince pie. Deixo-vos em baixo um cheirinho do que eu vi, pelo octeto VOCES8.

1 de dezembro de 2010

Post Facebook style

Esta manhã, a caminho do escritório.

Como não havia ninguém por perto não apareci na fotografia, mas garanto-vos que estava bem vestida e fotogénica.
 
Site Meter Site Meter