Muito, muito rapidamente só para não acharem que eu desapareci, aqui vão mais uns restaurantes para a lista simpática de "Lugares e Sensações" aqui do lado.
Lena
Eu torço o nariz quando me falam de restaurantes italianos hoje em dia. O restaurante italiano típico para mim é aquele sitio onde pago sempre um balúrdio por um prato cheio de esparguete com um molho qualquer e saio de lá saciada – é um facto – mas sem nada para a acrescentar à minha lista de experiências. Depois há aqueles restaurantes italianos mais requintados, que já enchem a vista. E o paladar. O Lena é um desses casos. Um restaurante com uma decoração sóbria mas criativa, a três paragens de autocarro da minha casa em pleno coração de Old Street e com música ao vivo. E embora o risotto não tivesse deixado a desejar, foram várias as razões para atribuir estrelinha a este restaurante.
O desafio era complicado – impressionar amigos de visita no único jantar que íamos fazer juntos em Londres. Optei por privilegiar um sitio acolhedor e invernoso – como pediam o frio e a neve que resolveram dar um ar da sua graça mais cedo este Natal – e uma experiência nova (para eles). A frase mais repetida à mesa foi "gostei do conceito", enquanto nos deliciávamos com dim sum como se não houvesse amanhã (e bebíamos vinho espanhol como se eu não tivesse que trabalhar no dia seguinte). Foi missão cumprida!
Sem comentários:
Enviar um comentário