Fiquei indecisa se não deveria chamar a isto uma constatação. Constatação de que podemos ter uma cabecinha muito sã, muito sã, mas depois de um certo tempo a levar com a cultura do absurdo, corremos o rico do absurdo passar a fazer-nos sentido.
A minha questão é mesmo esta – não sei como hei-de adjectivá-la: histérica, croma, totó, estúpida? – mania institucionalizada de cada um almoçar à sua secretária - qual ser errante, infeliz, solitário e eternamente atolado até aos olhos de trabalho. Até quase que dá para ter pena. Mas não. Vai-se a ver e estão no facebook a postar qualquer coisa que os faça sentir super sociais e sociáveis ou a twittar qualquer pensamento inútil. Só se compreende que este seja um processo de "desaprendizagem" a estar e a ter um motivo de conversa que desperte interesse nos outros mais de 30 segundos (mais ou menos o tempo que demora o elevador a chegar ao 25°) ou rectificando – mais de 30 segundos sem umas boas pints no bucho. Deve fazer parte, depois de uns anos a trabalhar, perderem-se certas faculdades menos_habilitantes_para _um _exercicio_paranoico_do_trabalho.No outro dia ouvi uma colega a justificar a outra que almoçava todos os dias na secretaria não porque tivesse sempre muito trabalho, mas porque lhe custava estar "mais de 10 minutos longe dos papeis e do email". No comments.
Ainda que recuse aceitar que não encontraria bons motivos para uma boa conversa numa esplanada num dia de sol como o de hoje, o certo é que optei por ficar aqui, a escrever sobre o absurdo que é almoçar aqui. Vou mas é rapidamente lá baixo beber um café a sério e fumar um bom cigarro, para tentar salvar os (bons) hábitos lusos que ainda me restam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oh céus! Que disparate mais parvo, de facto. Mas será mesmo um hábito britânico? Não será antes... como dizer... que os teus colegas de trabalho são... menos normais? ;)
ResponderEliminarOla AP! Todas as pessoas com quem falo me dizem que e' assim! Por isso parece-me mesmo um habito britanico! Mas em compensacao 'as 6.30/7.00 estao todos no pub - habito que em Portugal (infelizmente) nao existe!
ResponderEliminarMuito bom, este post!
ResponderEliminarTambém é bom saber que, em certas coisas, damos baile aos bifes... Como por exemplo nos critérios de razoabilidade e normalidade...
Conclusão do post: esses tipos não vão à bola com o sol!!!:)
ResponderEliminarTu não te deixes conspurcar amiga!!! Viva a uma bela almoçarada algures numa bela duma esplanada! À Tuga!