11 de junho de 2010

Cheguei

com vida ao fim-de-semana.

Esta semana foi uma semana muito difícil e em que cresci uns centímetros mais como advogada e como pessoa. Eu não diria que é às vezes (como se costuma dizer) mas SEMPRE que temos que passar pelo extremo para sermos forçados a dar um passo em frente e arriscarmos mais, sermos mais certeiros, mais confiantes. As dores de crescimento doem muito. E é um misto de desafio e angústia pensar que nesta profissão as dores de crescimento nunca passam pois nunca se chega a uma zona de conforto em que se pode meter a viola no saco e pensar que dali para cima não há mais. Mas é por isso mesmo que eu amo aquilo que faço. Sou um ser que vive da adrenalina, que precisa de a sentir nas veias para ter a certeza que há vida em mim. Só que em alturas como esta - quando se acumula o cansaço, a irritação, a impaciência e o desespero - tenho que repetir muitas vezes de mim para mim o quanto gosto do que faço e lembrar-me que não seria feliz a fazer outra coisa qualquer para não arrumar as minhas coisinhas e ir vender ilusões para um pais com sol e praia e liberdade e ar puro a iluminar-me o rosto. Mas isso são mesmo ilusões. Porque no momento a seguir, em que faço o balanço disto tudo, fico em pulgas para saber como será a próxima. É uma espécie de um vicio que nos move. E foram os pequenos gestos de amizade, de apoio, de desenrasca-me aqui esta coisinha que estou aflita que me fizeram pela primeira vez sentir-me verdadeiramente parte desta família. Uma família grande, distante, individualista, com os seus defeitos como todas as famílias que se prezam. Não como a minha família portuguesa da Duarte Pacheco, mas uma família. E a prova disso é o copo que vou tomar logo à noite como sinal de que quem mora ao lado pode parecer distraído mas repara que precisas de beber um belo de um copo no fim de uma semana destas para esquecer. E celebrar.

Bom fim-de-semana
LL

4 comentários:

  1. só tu...:)

    admirável essa tua forma de ser... todos ambicionamos sentir o prazer no final das dores de crescimento e tu estás agora a saboreá lo merecidamente... nada que eu não estivesse à espera!

    ResponderEliminar
  2. És a maior amiga... Só mesmo tu... com essa força e garra!

    ResponderEliminar
  3. Espero que o copo tenha sido bom e tenha compensado! Aguenta-te e mostra-lhes que sabes fazer bem, diferente e com ESSA garra...

    ResponderEliminar

 
Site Meter Site Meter