27 de janeiro de 2011

Um passeio pela linha média do globo

A vontade sôfrega de explorar esta cidade tem começado a adormecer com o tempo e com o sentimento crescente de que estou em "casa" e aos poucos vou preferindo ir aos sítios que conheço e que sei que não me vão causar surpresas desagradáveis. Mas a recente visita dos progenitores obrigou-me a puxar pela imaginação para tornar esta cidade interessante para turistas que já cá estiveram pelo menos mais de uma mão cheia de vezes. Metemo-nos no metro pela fresquinha e 20 minutos depois chegávamos a Greenwich, a qual deu nome àquela linha imaginária que estudávamos na escola e que eu também me lembro de uma vez ter visto marcada no chão ali algures em Espanha - coisa que não sei se me trará alguma espécie de fortuna eterna, pois, passar duas vezes pela respectiva linha há-de querer dizer alguma coisa. Mas voltando a Greenwich: a linha está lá sim senhora, e também estão um museu interessante sobre o tempo, um manto verde fantástico para uns piqueniques quando o calor aparecer por esta terra e uma vista fantástica sobre… o meu escritório. Podia ser sobre coisa mais emblemática, é certo, mas ainda assim sabe sempre bem ver o escritório (ao) longe durante o fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter Site Meter